O PROJETO
Trabalhando desde 2002 diretamente com pesquisa científica, tenho histórias e experiências em trabalhos de campo, congressos e palestras. Histórias que acho interessantes por mostrarem o lado humano da Ciência, que é uma atividade feita por pessoas. Nesse tempo houve a oportunidade e o privilégio de conhecer cientistas mundialmente renomados, e muitos outros, não renomados, mas também brilhantes.
​
Neste site/blog, procuro não falar apenas sobre a Ciência em si, mas também sobre os bastidores e as pessoas que fazem a Ciência.
​
Trabalhei da ionosfera (camada da atmosfera que fica entre 60 e 1000 km de altitude) até à planta e sua fotossíntese. Fiz o caminho inverso: do espaço à terra. Nesse caminho pude publicar artigos científicos sobre cintilação ionosférica, tempestades magnéticas, clima espacial, mudanças climáticas, modelos de vegetação global dinâmica e sobre os biomas brasileiros.
​
O projeto Scientia et Ars (da fotossíntese à ionosfera) tem o
objetivo de realizar divulgação científica, e tem como desafio adotar a leveza e um pouco do aspecto poético da crônica para falar de Ciência.
Nunca perca uma nova postagem
Luiz Felipe C. Rezende tem doutorado em Ciência do Sistema Terrestre, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e mestrado em Computação Aplicada em Geofísica Espacial, também pelo INPE. Atua como professor colaborador na pós graduação do INPE, no curso de Geofísica Espacial, desde 2016.
​
É autor do livro "Todos os Tempos" (Edição do Autor, 2012) - crônicas que foram publicadas nos jornais da região ao longo de 30 anos de colaboração.
​
(Foto: Observatório Astronômico dos Maias em Chichen-Itzá - México - 2007, durante a Conferência Latino-americana em Geofísica Espacial-COLAGE, em Mérida )
​