top of page

O PROJETO

Trabalhando desde 2002 diretamente com pesquisa científica, tenho histórias e experiências em trabalhos de campo, congressos  e palestras. Histórias que acho interessantes por mostrarem o lado humano da Ciência, que é uma atividade feita por pessoas. Nesse tempo houve a oportunidade e o privilégio de conhecer cientistas mundialmente renomados, e muitos outros, não renomados, mas também brilhantes.

​

Neste site/blog, procuro não falar apenas sobre a Ciência em si, mas também sobre os bastidores e as pessoas que fazem a Ciência.

​

Trabalhei da ionosfera (camada da atmosfera que fica entre 60 e 1000 km de altitude) até à planta e sua fotossíntese.  Fiz o caminho inverso: do espaço à terra. Nesse caminho pude publicar artigos científicos sobre  cintilação ionosférica, tempestades magnéticas, clima espacial, mudanças climáticas, modelos de vegetação global dinâmica e sobre os biomas brasileiros.

​

O projeto Scientia et Ars (da fotossíntese à ionosfera) tem  o

objetivo de realizar divulgação científica, e tem como desafio adotar a leveza e um pouco do aspecto poético da crônica para falar de Ciência.

Nunca perca uma nova postagem

MERIDA_OBSERVATORIO.jpg

Luiz Felipe C. Rezende tem doutorado em Ciência do Sistema Terrestre, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e mestrado em Computação Aplicada em Geofísica Espacial, também pelo INPE. Atua como professor colaborador na pós graduação do INPE, no curso de Geofísica Espacial, desde 2016.

​

É autor do livro "Todos os Tempos" (Edição do Autor, 2012) - crônicas que foram publicadas nos jornais da região ao longo de 30 anos de colaboração.

​

(Foto: Observatório Astronômico dos Maias em Chichen-Itzá - México - 2007, durante a Conferência Latino-americana em Geofísica Espacial-COLAGE, em Mérida )

​

Thanks for subscribing!

Contact
bottom of page